Dois dos quatro adolescentes atropelados de bicicleta no Arco Metropolitano do RJ seguem internados em estado gravíssimo
O acidente em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, envolvendo um caminhão terminou com a morte de Juan Miguel, de 12 anos. Os outros três jovens, de 11, 12 e 14 anos, foram levados para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias.
Por g1 Rio
O acidente em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, envolvendo um caminhão terminou com a morte de Juan Miguel, de 12 anos. Bicicleta ficou destruída. — Foto: Reprodução
A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias informou neste domingo (18) que os três adolescentes atropelados ao andar de bicicleta no Arco Metropolitano, via no entorno da Região Metropolitana do Rio, seguem internados no Hospital Adão Pereira Nunes. Dois dos jovens estão em estado gravíssimo.
O acidente que aconteceu na última sexta-feira (16), na altura do bairro Santa Rita, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, terminou com a morte de Juan Miguel, de 12 anos. Ele morreu no local antes do socorro chegar. Segundo testemunhas, ele estava na garupa de outro adolescente quando foi atingido por um caminhão.
Os outros três jovens, de 11, 12 e 14 anos, foram levados em estado grave para o Hospital Adão Pereira Nunes. Todos tiveram politraumatismos.
Estado de saúde atual
Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, o jovem de 14 anos foi levado pelo SAMU e deu entrada na unidade hospitalar às 21h14, quando foi sedado e entubado.
Ele teve múltiplas fraturas de mandíbula, pneumotórax bilateral e sinais de broncoaspiração. De acordo com os médicos, “no momento, o paciente segue internado no CTI gravíssimo, sedado, entubado, com dreno de tórax bilaterais. Em acompanhamento com a equipe multidisciplinar”.
Caminhão se envolveu em acidente com adolescentes de bicicleta no Arco Metropolitano do RJ. — Foto: Reprodução
Levado ao hospital de Duque de Caxias às 20h28, o menino de 12 anos chegou a unidade de saúde apresentando “fratura de osso temporal, hemorragia subdural e focos de hemorragia subaracnóide”.
Segundo a direção do hospital, o paciente apresentou piora do quadro clínico, precisando ser abordado pela neurocirurgia em emergência. Neste domingo, ele segue internado no CTI pediátrico, sedado, entubado, gravíssimo e hemodinamicamente instável.
Já o jovem de 11 anos deu entrada no hospital às 20h33 apresentando edema facial e múltiplas fraturas. O adolescente segue internado no CTI, em estado grave “sedado, entubado, evoluiu para instabilidade hemodinamicamente”.
Segundo moradores da região, o menino que morreu sonhava em ser jogador de futebol e fazia parte de um clube pequeno.
Menino Juan Miguel, de 12 anos, morreu atropelado no Arco Metropolitano — Foto: Reprodução
O caso foi registrado na 58ª DP (Posse). A Polícia Rodoviária Federal acompanhou a ocorrência. O motorista do caminhão permaneceu no local e foi encaminhado para depoimento.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e não há informações sobre enterro.
As três bicicletas ficaram destruídas.
Share this content: