Singer celebra 173 anos atingindo novos públicos, inclusive a geração z
Parceria inédita com o Museu do Ipiranga vai presentear clientes e influenciadores da marca em comemoração à sua história no Brasil
A Singer, referência mundial no segmento de costura, neste mês atinge 173 anos de história e realiza uma parceria inédita com o Museu do Ipiranga, um dos mais importantes símbolos da cultura e história brasileiras. Em comemoração a esse marco, a empresa irá presentear clientes e influenciadores com ingressos exclusivos para conhecer o Museu do Ipiranga, para reforçar seu compromisso com a valorização da cultura local no Brasil, em cada país onde está presente, hoje em torno de 170, a marca realizará uma ação diferente.
O museu, localizado no Parque da Independência em São Paulo, celebra a Proclamação da Independência do Brasil e possui um acervo rico com mais de 450.000 itens, que narram a história do país desde o período colonial. “Não é todo dia que uma marca, com mais de um século de história, comemora sua existência. A ação de comemoração com clientes é um lembrete que eles são o motivo de estarmos aqui, nosso objetivo é ajudar os empreendedores a crescer e a transformar o mercado de moda”, afirma Concheta Feliciano, diretora de marketing e e-commerce da SVP Worldwide na América Latina.
Mercado em evolução
O mercado de costura, tanto doméstica quanto industrial, tem mostrado um crescimento significativo, com um aumento de mais de 300% nas vendas de produtos importados. “Esse crescimento expressivo reflete uma mudança de hábito pós-pandemia, onde o ato de costurar tornou-se uma atividade cada vez mais popular entre os brasileiros”, avalia a executiva.
A Singer lançou mundialmente em junho a sua primeira máquina de bordar e costurar com Wi-Fi, o modelo SE9185. Com foco na inovação tecnológica, a máquina reflete a modernização do mercado de costura e a capacidade da Singer de atrair consumidores de todas as gerações, especialmente da Geração Z, que já representa 39% das vendas de máquinas. O produto, que combina tradição e tecnologia com recursos como tela de 7 polegadas, customização digital e integração ao aplicativo mySewnet. “A Singer continua a inovar e a se adaptar às necessidades de seus consumidores, reforçando seu legado e sua relevância no mercado de costura”, avalia Concheta.
De 15 até 31 de agosto, a marca também irá realizar uma ação promocional aos clientes, que ao realizarem compras acima de R$ 1.200,00 em produtos SINGER, o consumidor poderá resgatar no hotsite da Campanha uma bolsa exclusiva para transporte de máquinas. Para saber mais acesse: https://singercompreganhe.com.br/
História da Singer
Isaac Singer, nascido em Nova York, revolucionou a indústria têxtil com a invenção da primeira máquina de costura funcional, em 1851. Curiosamente, antes de se tornar um ícone da indústria têxtil, Singer tentou a carreira de ator. Embora sua trajetória no palco não tenha sido bem-sucedida, foi sua inovação nas máquinas de costura que lhe conferiu fama e sucesso mundial. À medida que a produção de roupas crescia, seu negócio também se expandia, e seu legado permanece até hoje em mais de 170 países ao redor do mundo.
No Brasil, a presença da Singer começou em 1858, quando a empresa estabeleceu sua primeira filial no Rio de Janeiro, na Rua do Ouvidor, uma das principais áreas comerciais da época. Em 1955, a Singer inaugurou uma fábrica em Indaiatuba, São Paulo, que se tornou um importante centro de produção e distribuição para toda a América Latina. Até hoje, essa fábrica é a única no Ocidente a produzir agulhas com distribuição mundial. Além das máquinas de costura, a fábrica também produzia óleos específicos que, nos anos 60, eram tão bem formulados que algumas costureiras os usavam como remédio caseiro para pequenos machucados. Com uma história de inovação a marca existe até hoje, no Brasil possui70% de market share das máquinas domésticas.
Sobre a SVP Worldwide
A SVP Worldwide é líder no mercado de máquinas de costura, proprietária das marcas Singer, Husqvarna Viking e Pfaff. A empresa está presente em 170 países, no Brasil possui 70% de market share em relação as máquinas domésticas, presente em mais de 300 pontos de atendimento ao consumidor no Brasil. Além disso, sua fábrica de agulhas em Indaiatuba é a única do Ocidente que produz o material. A marca Singer, reconhecida pela sua tradição e excelência, tem sido particularmente influente no mercado brasileiro, atendendo às necessidades de uma ampla gama de consumidores, desde aqueles que buscam customização e personalização até aqueles que veem na costura uma fonte de renda adicional.
Informações para a imprensa:
TCBCOM
Tatiany Banagouro
tatiany@tcbcom܂com܂br
11 98250-0846
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