Carregando agora

DENÚNCIA É PARA SER APURADA. JUSTIÇA É PARA SER FEITA. E O BEM-ESTAR DOS ANIMAIS É A NOSSA PRIORIDADE.

Compartilhe!

Recebemos mais uma denúncia de supostos maus-tratos a animais, desta vez em Bangu. Como sempre fazemos, fomos pessoalmente ao local para verificar a situação.

Após a vistoria, constatamos que o animal apresentava um ferimento, mas já estava recebendo atendimento veterinário, medicação e os cuidados necessários. Por isso, nossa atuação foi responsável: acompanhamos o caso, acionamos a 34ª DP e registramos toda a ocorrência para garantir que o tratamento continue sendo realizado.

Nosso objetivo nunca foi criar espetáculo ou ganhar curtidas. Nosso compromisso é proteger os animais com seriedade, responsabilidade e respeito à lei.

Quero agradecer ao delegado Dr. Alexandre Neto, da 34ª DP, aos policiais Rafael e Luiz, ao Marcelo Carcelo, da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, e ao médico-veterinário Dr. Talisson, que estiveram conosco nessa fiscalização.

Esse trabalho não termina aqui. Assumi o compromisso de retornar ao local para acompanhar a recuperação do animal e verificar se todos os cuidados estão sendo mantidos.

Quem maltrata animais precisa responder pelos seus atos. Mas quando encontramos uma situação em que o tratamento já está sendo feito, o nosso dever é acompanhar, fiscalizar e garantir que o animal continue recebendo todo o cuidado necessário.

👉 Você conhece algum caso de maus-tratos contra animais? Denuncie. A sua denúncia pode salvar uma vida.

Marcio Fiorini Marcelo
Marcio Fiorini